Quais são as melhores opções para o seu projecto?
Se tem um website e procura um serviço de alojamento autónomo ou se pretende iniciar um projecto mais ambicioso na internet, damos-lhe algumas indicações úteis e sugerimos os serviços de companhias de créditos firmados e provas dadas.
Siteground e Webhosting Buzz são actualmente empresas de topo na preferência de milhares de webmasters do mundo inteiro, proporcionando serviços de hospedagem de websites a preços muito competitivos. De seguida, apresentamos algumas razões que podem justificar a sua opção pelos serviços de um delas.
Siteground dispõe de infraestruturas na Europa, Estados Unidos e Ásia. Com datacenters em Amesterdão, Chicago e Singapura, este serviço de alojamento é famoso pelas garantias de segurança e funcionalidades exclusivas de que dispõe, tanto nos programas de alojamento partilhado como de servidores virtuais.
Com WebHostingBuzz pode igualmente optar por alojamento em servidor na Europa, ou nos Estados Unidos. A rede de datacenters da WHB inclui infraestruturas em Londres, Manchester e Nottingham, para a rede europeia, e em Atlanta, Dallas, New Jersey e Phoenix, nos Estados Unidos. Esta foi também uma companhia pioneira na utilização de tecnologias amigas do ambiente.
A preferência por estes datacenters deve-se à capacidade demonstrada por estas estruturas para garantir um serviço de elevada qualidade a preços competitivos.
Portugal está actualmente nos países da linha da frente no que respeita à qualidade de acesso à internet, que já atinge no nosso país prestações iguais às dos países mais evoluídos. A distinção entre tráfego nacional e tráfego internacional deixou, pois, de fazer sentido com a introdução da banda larga. E por isso a opção entre datacenters em Portugal, na Europa ou mesmo nos Estados Unidos já é essencialmente feita tendo em conta o factor económico.
Lamentavelmente, Portugal continua a ser dos países onde a relação qualidade/preço nos serviços de alojamento continua a ser consideravelmente desfavorável para os consumidores, razão que leva muitos webmasters a procurar por alojamento em datacenters localizados no estrangeiro. Existem, no entanto, algumas soluções interessantes, de que falaremos em breve.
As nossas sugestões têm por base a experiência adquirida ao longo dos anos, mas não constituem qualquer garantia para com os serviços disponibilizados pelas companhias referidas. Estamos na Internet desde finais do século XX, e durante este tempo trabalhámos com diversos prestadores de serviços de hospedagem em que a qualidade do serviço nem sempre foi igual.
Presentemente recorremos preferencialmente a datacenters centrados em Lincoln (Inglaterra) e Clifton, NJ (Estados Unidos). De acordo com as necessidades, utilizamos ainda serviços de datacenters localizados em Faro, Lisboa e Porto (Portugal), Amesterdão (Holanda), Chicago e Nova York (EUA).