em Lisboa

Rádio Renascença

Notícias na Rádio Renascença

A Rádio Renascença, fundada em 1935, é a emissora católica portuguesa.

Rádio Renascença

Clique no título dos destaques para aceder às notícias na publicação original.
  1. Diretor nacional, Luís Neves, diz que Polícia Judiciária está num caminho “recuperação”, mas “ainda não de crescimento”.
  2. A interdição irá manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.
  3. A proposta do United é superior aos 127,2 milhões de euros pagos pelo Atlético de Madrid, ao Benfica, pela compra de João Félix, em 2019.
  4. Há cerca de um ano, a Câmara do Porto apresentou duas soluções para a reativação do Ramal da Alfândega,na perspetiva de se encontar uma solução que concilie transporte público e lazer, através da definição de horários de utilização. Esses projetos preveem, num dos casos, o transporte elétrico da Alfândega do Porto até Campanhã, através do ramal desativado em 1989, bem como a utilização da ponte como via ciclável, inserida numa área de lazer que incluirá a criação de um parque urbano sobranceiro ao rio Douro.
  5. Comparando as crises ucraniana e etíope, o diretor-geral da OMS reconhece uma potencial guerra nuclear é digna de todo os recursos, mas ao nível humanitário nada é mais grave do que o que se está a passar na Etiópia.
  6. [em atualização]
  7. Mantém-se cortada a Estrada Nacional (EN) 212.
  8. Com mais de 100 fotografias, “ICONS” vai estar patente na Cordoaria Nacional entre 23 de setembro e janeiro de 2023.
  9. O bombeiro morreu vítima de doença súbita durante as operações de combate ao incêndio que deflagrou na tarde desta quarta-feira em Landal, Caldas da Rainha, distrito de Leiria.
  10. Visita será remarcada para uma data posterior à Cimeira de Maputo, no início de setembro.
  11. Encarnados em busca dos milhões da Champions. Ouça o relato na Renascença e acompanhe ao minuto em rr.sapo.pt.
  12. Duas habitações "arderam completamente" e uma terceira "ficou inabitável". No total, foram afetados oito habitantes permanentes.
  13. Guterres vai encontrar-se com Zelensky na parte ocidental da Ucrânia, na quinta-feira. No dia seguinte, o secretário-geral da ONU desloca-se à cidade portuária de Odessa, que retomou nas últimas semanas a exportação de cereais.
  14. O país vizinho tem em curso um conjunto de medidas de poupança energética.
  15. O vírus circula em 92 países e já registou mais de 35 mil infeções. Até agora, registam-se 12 mortes.
  16. É a segunda medalha para Portugal nestes europeus em Roma. [em atualização]
  17. Festa está agendada para 3 de setembro.
  18. Lana Pudar conquistou o ouro.
  19. [em atualização]
  20. Ao todo, 50 milhões de pessoas vivem em condições catastróficas e em situação de fome aguda, realça a organização Save the Children.
  21. Salma al-Shehab foi detida quando estava de férias no seu país natal e se preparava para regressar à Europa, onde estuda.
  22. Apesar disso, chefe de fila da UAE-Emirates admite que não está no topo da forma.
  23. O município alentejano também procura instalar equipamentos hídricos mais eficientes, de maneira a reduzir os gastos de água para metade.
  24. Nuno Reis morreu este mês.
  25. Equipa de Alvalade volta a treinar esta quinta-feira para preparar visita ao Dragão.