-
Ana Luísa Amaral à conversa com Luís Caetano na apresentação da Poesia Completa reunida no livro O Olhar Diagonal das Coisas. Foi na Galeria da Biodiversidade, no Porto. Também Summertime, na Semibreve de Andrea Lupi.
-
O Livro dos Prazeres Inúteis de Dan Kieran e Tom Hodgkinson; Contra a Corrente, de Roger Scruton; Racionalidade, de Steven Pinker; Diário do Escritor, de Fiódor Dostoiévski; Pardais, de Adília Lopes.
-
Alexandra Soares Rodrigues, autora de Il N'y a Aucune Raison de Ne Pas Aller à Cluny, editado pela Húmus, é convidada de Luís Caetano. Tal como António Costa, da Leopardo Filmes, para apresentar o ciclo John Cassavetes
-
Rui de Azevedo Teixeira é o convidado de Luís Caetano para uma conversa sobre o romance O Longo Braço do Passado - A vida aventureira de um homem de letras, que conheceu a guerra. A edição é da Guerra & Paz
-
Com vários leitores e autores:Marçal Grilo, Carlos Fiolhais, Vítor Cardoso, Miguel Montenegro, Ana Sofia Marçal, Álvaro Rodrigues, Possidónio Cachapa, Ana Lage, Bru Junça, Margarida Vale de Gato, Miguel Manso, Nuno Marqu
-
Passam hoje 200 anos da morte de Percy Shelley - ouvimos Ozymandias, na conversa com Ana Luísa Amaral. Poesia também de Sophia de Mello Breyner Andresen. E Triple Ripple, na Semibreve de Andrea Lupi.
-
O paleoantropólogo Juan Luis Arsuaga à conversa com Luís Caetano, a partir do livro Vida, a Grande História - Uma viagem pelo labirinto da evolução. Também a poesia de Mariangela Gualtieri. E a música.
-
Esta frase de Mario Vargas Llosa foi o mote para a conversa no FLiD - Festival Literário Douro, a 7 de Maio, com Luís Cardoso, Cristina Carvalho, Manuel Jorge Marmelo e Miguel Marques, sob a moderação de Luís Caetano.
-
Theodor Kallifatides, escritor grego radicado na Suécia há 60 anos, acaba de publicar no nosso país o livro Outra Vida para Viver, com a chancela Quetzal, ponto de partida para a conversa com Luís Caetano.
-
Fernando Venâncio no FLIPS 2022, o Festival Literário do Porto Santo, a 10 de Junho, numa reflexão sobre 'Como soa a língua portuguesa'. Uma fascinante viagem feita de conhecimento e humor, no desafio à curiosidade.
-
A memória do Padre António Vaz Pinto, que nos deixou hoje, numa conversa sobre o livro A História de Deus Comigo. Poesia de Jerónimo Baía e Manuel Alegre, Duke Ellington & John Coltrane In a Sentimental Mood...
-
A poeta brasileira Ana Martins Marques é convidada de Luís Caetano. Poesia também de Jorge de Sena, na voz do autor. E ainda o romance Um cão deitado à fossa, de Carla Pais, na Última Edição.
-
Paraíso, de Abdulrazak Gurnah, editado pela Cavalo de Ferro, é a razão para a conversa com Diogo Madre Deus. O cinema nos destaques de Inês N. Lourenço. O Lilliput, de Sandy Gageiro. A poesia de Miguel Cardoso.
-
Hirondina Joshua tem três livros publicados em Portugal no último ano e foi uma das poetas que participou na 4ª edição do Lisbon Revisited, na Casa Fernando Pessoa. Ainda a poesia de João Paulo Esteves da Silva e Kamo no
-
O escritor espanhol Manuel Rivas é o convidado de Luís Caetano, numa conversa durante o Lisbon Revisited, da Casa Fernando Pessoa. Ainda a poesia de Hirondina Joshua e o livro Mãe para Jantar, de Shalom Auslander.
-
Poesia do espanhol Antonio Gamoneda na conversa com Ana Luísa Amaral. Sensemayá, na Semibreve de Andrea Lupi. Poesia também de Teresa Rita Lopes. A terminar, História de um Homem Comum, de George Orwell.
-
Clara Riso em entrevista a Luís Caetano. E a poesia de alguns dos autores convidados: Hirondina Joshua, Ana Martins Marques, Felipe Benítez Reyes, Manuel Rivas, Maria do Rosário Pedreira e Tatiana Faia.
-
O cinema nos destaques de Inês N. Lourenço. O Lilliput, uma sugestão para os mais novos por Sandy Gageiro. Poesia de Francisco José Viegas e Os Funcionários, de Olga Ravn, na conversa de Luís Caetano com Diogo Madre Deus
-
Com Ana Luísa Amaral, Mário Cláudio e Minês Castanheira, numa conversa conduzida por Luís Caetano. Teve lugar no Teatro Nacional São João, durante o Festival Antena 2.
-
Temos livros, somos livres - Um dos momentos do Festival Livros a Oeste, na Lourinhã. Gravação editada por Luís Caetano da conversa com Maria Emília Brederode Santos, Rui Zink e Afonso Cruz. Moderação de João Morales.
-
Poesia da croata Vesna Parun na conversa com Ana Luísa Amaral. Gustav Mahler na Semibreve, de Andrea Lupi. Poesia também de Maria do Rosário Pedreira. A terminar, Ensaios, Discursos e Cartas Públicas, de William Faulkner
-
Diário das Nuvens, livro com fotografias de João Francisco Vilhena e poemas de João Paulo Cotrim, editado pela Abysmo, para escutar ao longo do programa.
-
O cinema com Inês N. Lourenço. Esta Ferida Cheia de Peixes, de Lorena Salazar Masso na conversa com o editor Manuel S. Fonseca. O Lilliput, de Sandy Gageiro. Poesia de Dylan Thomas, na voz do autor.
-
Como é a vida de um editor na descoberta do que há de novo e de bom? Maria do Rosário Pedreira, da Leya, e Carlos Alberto Machado, da Companhia das Ilhas, à conversa com Luís Caetano, no Festival Lisboa 5 L.
-
No dia do nascimento de Fernando Pessoa ouvimos Jerónimo Pizarro sobre o que há de novo do poeta, e Ricardo Belo de Morais sobre a sua divulgação. Um poema inédito de Fernando Venâncio e entrevista a José Campinho.
-
A.E Housman na conversa com Ana Luísa Amaral. Fernando Lopes Graça na Semibreve, de Andrea Lupi. Poesia também de Alexandre O'Neill. Sylvia Plath - os Diários editados na Relógio d'Água, apresentados por Francisco Vale.
-
Fernando Venâncio é o convidado de Luís Caetano para uma conversa que parte do novo livro 'O Português à Descoberta do Brasileiro', edição Guerra e Paz.
-
Memória de Paula Rego. Poesia de José Tolentino Mendonça, o cinema com Inês N. Lourenço, o Lilliput, de Sandy Gageiro, Divórcio, de Susan Taubes, na conversa de Luís Caetano com Diogo Madre Deus.
-
Paulo Pereira é o convidado de Luís Caetano para uma viagem por 5500 anos de história, a propósito do livro Arquitetura Portuguesa - História Essencial, que acaba de ser publicado pela Temas e Debates/Círculo de leitores
-
Carlos Ascenso André é o convidado de Luís Caetano. Professor, investigador e poeta, assina a tradução, introdução e anotações da Eneida, de Virgílio, edição Bilingue que a Quetzal acaba de publicar.
-
Poesia de António Nobre na conversa com Ana Luísa Amaral. Poesia também de Golgona Anghel, na voz da autora. Joe Henderson na Semibreve de Andrea Lupi. A coleção Contos singulares, da Relógio D'Água.
-
A Geografia do Medo, conversa entre Carmen Garcia, Gustavo Carona e José Milhazes, conduzida por Hélder Gomes no festival literário LeV - Literatura em Viagem, de Matosinhos.
-
O cinema nos destaques de Inês N. Lourenço. O Lilliput, uma sugestão de Sandy Gageiro. Poesia de Luísa Ducla Soares, na voz da autora. Conferências e Discursos, de Albert Camus, na proposta de leitura de Luís Caetano.
-
Conclusão da conversa com José Jorge Letria a propósito do livro A Poesia Explicada aos Jovens e aos Outros, editado pela Guerra & Paz. Dele ouviremos também um poema inédito. Ainda Margaret Atwood e Susan Sontag.
-
José Jorge Letria é o convidado de Luís Caetano para uma conversa motivada pelo livro A Poesia Explicada aos Jovens e aos Outros, editado pela Guerra & Paz. Uma cartografia poética plena de memórias e reflexões. 1ª parte
-
Poesia de Patti Smith, na conversa com Ana Luísa Amaral. Poeta Chileno, de Alejandro Zambra, editado pela Elsinore, com o editor Diogo Madre Deus. A Semibreve, de Andrea Lupi. Centenário de José Craveirinha.
-
Cinema nas sugestões de Inês N. Lourenço. O Lilliput, de Sandy Gageiro. Poesia de José Craveirinha na voz do autor. Ocorrências na Irrealidade Imediata, de Max Blecher, na col. Livro B da E-primatur, com Hugo Xavier.
-
Gonçalo Ribeiro Telles faria hoje 100 anos. Recordamo-lo numa conversa com Luís Caetano, em 1997, no programa A gosto de..., sobre o gosto pela música.
-
Manuel Jorge Marmelo é o convidado de Luís Caetano, no FliD, o Festival Literário Douro, em Sabrosa, para uma conversa sobre o novo romance, A Última Curva do Caminho. Uma emissão onde também se recorda Domingo Villar.
-
Recordamos Eduardo Lourenço, a caminho do centenário, nasceu neste dia em 1923. E voltamos a escutar a entrevista a João Luís Barreto Guimarães sobre o mais recente livro de poesia, Movimento, que venceu o Prémio DST.