Antena Aberta

Antena Aberta

Destaques nas últimas edições da Antena Aberta, programa interactivo diário da Antena 1, normalmente editado a partir do Porto pelo jornalista António Jorge.

  • Antena 1, 2ª a 6ª feira, 11:08
  • Duração média: 50 minutos
  • Disponível em podcast
  • Disponível no RTP Play

Antena Aberta
  1. Antes do último debate-o da rádio, depois de amanhã- o que fica de mais relevante do encontro dos principais partidos na televisão pública ontem à noite?
  2. Os dias de campanha eleitoral podem ainda mudar o seu sentido de voto?
  3. Afastada a hipótese de uma nova geringonça, António Costa admite um entendimento com o PAN ou uma negociação diploma a diploma. Rui Rio alerta para a possibilidade de António Costa ser substituído por Pedro Nuno Santos.
  4. No debate com Catarina Martins, na RTP, António Costa garantiu que não se demite, caso ganhe as eleições sem maioria absoluta. Voltou a defender que o país precisa de estabilidade, mas afastou um entendimento com o BE.
  5. Já não é preciso um teste negativo realizado num laboratório ou numa farmácia para ir a um espetáculo ou a um jogo de futebol, com mais de mil pessoas se for no interior ou 5 mil no exterior.
  6. A menos de três semanas da ida às urnas ainda não está decidido como é que os eleitores, que estão infetados com covid 19 ou em isolamento, vão poder votar.
  7. Os debates começar no domingo, nos diferentes canais de televisão, com os vários frente-a-frente dos partidos que têm representação parlamentar. Que importância dá a estes debates? Têm sido esclarecedores?
  8. As crianças que contactem com casos positivos nas escolas, não precisam de cumprir o isolamento obrigatório. Podem continuar a frequentar as aulas. Precisam, apenas, de fazer teste ao 3.º dia. Edição de Miguel Bastos
  9. A medida foi confirmada, esta manhã, pela Direção-Geral da Saúde. As pessoas que testem positivo ao SARS-CoV-2, mas que estejam assintomáticas ou com sintomas ligeiros, passam a cumprir um período de isolamento sete dias
  10. O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde confirmou, ainda, o regresso às aulas presenciais a 10 de Janeiro. Lacerda Sales anunciou, também, o reforço da vacinação de professores e trabalhadores não docentes. Edição de Miguel Bastos
  11. Como é que acompanhou os primeiros debates?
  12. Depois de dias de hesitação Jorge Jesus confirma a saída do SLBenfica. Foi na hora certa? Foi tarde demais? A sua opinião.
  13. Na Antena Aberta, as dúvidas que a variante OMICRON levanta. Como avalia a progressão da covid 19 em Portugal? Como avalia a capacidade de resposta, desde os serviços de saúde à testagem?
  14. Quais as expectativas para o jogo desta noite? Como avalia a viabilidade de Jorge Jesus no Benfica em função dos encontros do técnico dos encarnados com os representantes do Flamengo?
  15. As novas medidas para evitar a propagação da Covid 19: são penalizadoras justas necessárias ou desproporcionais? As famílias e os mais velhos arriscam ainda mais solidão?
  16. Conselho de Ministros reúne por causa da expansão da Covid19. Os pequenos negócios aguentam mais uma onda de restrições?
  17. Há um alerta do ex-responsável pela análise de dados da pandemia da DGS: ”Estamos a cometer os mesmos erros do natal passado”. Omicron. Com que expectativas encara os próximos dias?
  18. Em Portugal foram realizados mais de 23 milhões de testes à Covid 19. Há Mais 26 surtos de Covid 19 em escolas. Aumenta a pressão nos centros de saúde. O uso de máscara na rua devia ser obrigatório?
  19. Se a Justiça está a atuar, os portugueses não têm razão para se queixar da falta de atuação da Justiça. Palavras do Presidente da República: Concorda?
  20. Faz hoje 20 anos que a região do Douro foi classificada como património da humanidade pela UNESCO... Na Antena Aberta: o que pensa da regionalização?
  21. O tema nunca foi consensual entre os médicos e especialistas, mas nos últimos dias ganhou contornos políticos. A DGS revelou que a decisão de avançar resulta da avaliação de que os benefícios superarem os riscos.
  22. A estratégia de Rui Rio para vencer as eleições foi aprovada no Conselho Nacional com 70% dos votos. Quase metade dos deputados não fazem parte das listas.
  23. Eduardo Cabrita demitiu-se, a ministra da justiça assumiu a pasta da administração interna em acumulação, António Costa admitiu que afinal tinha uma remodelação do governo preparada… Como avalia a gestão política destes?
  24. Na Antena Aberta: A nova variante. Que reflexos pode vir a ter na tentativa de reduzir a pandemia e no relançamento da economia.
  25. Rui Rio segue presidente do PSD e diz-se “picado” para vencer as legislativas .