em Lisboa

Setenta e Quatro

Destaques no SETENTA E QUATRO

O Setenta e Quatro é um jornal online.

Setenta e Quatro

Clique no título dos destaques para aceder às notícias na publicação original.
  1. O número de eleitores para as eleições deste domingo no Brasil é histórico. Os jovens entre os 16 e os 17 anos não são obrigados a votar, mas estão a mobilizar-se na esperança de mudar o Brasil. Querem melhores condições de vida, melhor educação, mais oportunidades.
  2. Esta receita é especificamente italiana, mas conta com ingredientes externos, do espeto de euros forte para uma economia desfeita ao euro-liberalismo, com os seus sabores a austeridade, liberalização e privatização, que ademais lhe conferem uma dimensão cosmopolita irresistível.
  3. Em entrevista ao Setenta e Quatro, fala sobre educação sexual, de como milhões de mulheres não têm acesso aos cuidados de saúde mais básicos, de feminismo e de masculinidade tóxica. Aponta a necessidade de se combater os discursos antifeministas que disseminam preconceitos e a desinformação persistente sobre as mulheres e os seus direitos.
  4. Será o envelhecimento da população portuguesa uma ameaça real à sobrevivência da nossa sociedade, à sustentabilidade da segurança social e ao financiamento das pensões? Ou será apenas uma trapaça neomalthusiana?
  5. As mulheres estão, finalmente, a corrigir o que o patriarcado fez e o que os homens anti-patriarcado não conseguiram. Do ambiente aos direitos humanos, passando pela defesa da democracia, são elas que estão na linha da frente, são elas que arremessam com a sua funda certeira as pedras contra os Golias do nosso tempo. São elas.