PÚBLICO de hoje

Destaques no PÚBLICO de hoje

O Público é o jornal diário mais credível de Portugal e um dos mais importantes da Europa. Fundado em 1990 por uma equipa de prestigiados pornalistas, afirmou-se ao longo dos tempos como uma referência essencial da Imprensa portuguesa.

Público

Clique no título dos destaques para aceder às notícias na publicação original.
  1. Novos dados sobre a desflorestação na maior floresta tropical do planeta confirmam tendência de destruição dos últimos anos.
  2. Annalena Baerbock reuniu-se com o seu homólogo Serguei Lavrov em Moscovo. O ministro russo dos Negócios Estrangeiros vê uma hipótese de avanço de diálogo.
  3. Votação em Estrasburgo dá uma maioria absoluta de votos à política conservadora de Malta, à primeira volta.
  4. Acção segue-se a ataque da véspera dos rebeldes houthis contra os Emirados Árabes Unidos.
  5. Relatório da ONG Safeguard Defenders denuncia estratégias ilícitas de Pequim, em mais de 120 países, que incluem práticas de intimidação a familiares e amigos, agentes clandestinos e até sequestros. Ex-funcionários do PCC acusados de corrupção são os principais alvos.
  6. Neste jogo exímio de xadrez da geopolítica, Putin pode afagar o ego imperial à custa do sacrifício do seu próprio país, mas também pode claudicar se falhar uma eventual anexação.
  7. Iranianos dizem-se prontos a reabrir embaixada em Riad. Para já, volta a funcionar a representação iraniana na Organização da Conferência Islâmica, com sede na monarquia.
  8. Annalena Baerbock visitou Kiev antes de ida a Moscovo nesta terça-feira, onde vai tentar um regresso a conversações entre a Rússia, Ucrânia, Alemanha e França.
  9. Ex-Presidente compareceu em tribunal para ser ouvido num caso em que é acusado de traição. Foi recebido por um banho de multidão a quem disse querer “unir a Ucrânia”.
  10. A activista pró-direitos humanos do Bahrein Ebtisam Al-Saegh e a advogada de direitos humanos da Jordânia Hala Ahed Deeb temem não ter um espaço seguro – nem sequer a sua casa, já que o programa Pegasus permite usar os telefones como microfones.