Jornal de Notícias

Destaques no JORNAL DE NOTÍCIAS de hoje

O Jornal de Notícias é dos mais antigos diários em circulação e o único sobrevivente de uma estirpe de jornais que fizeram história a partir da cidade do Porto, de que fizeram parte títulos marcantes para várias gerações como O Primeiro de Janeiro e o Comércio do Porto.

Jornal de Notícias

Clique no título dos destaques para aceder às notícias na publicação original.
Jornal de Notícias
  1. Fernanda Leiras tem um filho com espectro do autismo e é uma das 25 pessoas beneficiadas pelo programa Pausas Breves lançado pela Câmara do Porto e pela Associação Cuidadores.
  2. Candidatos do Porto pedem mais respostas sociais para habitação, saúde, transportes e emprego.
  3. A maltesa Roberta Metsola, esta terça-feira eleita presidente do Parlamento Europeu, prometeu prosseguir o legado do seu antecessor, o italiano David Sassoli, falecido na semana passada, e "lutar contra a narrativa anti-UE" e o "cinismo fácil".
  4. "Não estou aqui para fazer concorrência aos serviços e o meu papel será sempre o de facilitadora de entendimentos. Quero que os serviços entendam isso que estou aqui como aliada e não como uma ameaça". Foi desta forma que a antiga jornalista Maria José Azevedo tomou posse esta manhã como Provedora do Munícipe na Câmara do Porto, local onde também foi vereadora durante dois mandatos.
  5. A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, reafirmou hoje que o partido está contra a construção do novo aeroporto no Montijo, distrito de Setúbal, considerando que o projeto vai "meter água" e "afundar muitos dinheiros públicos".
  6. Um homem de 25 anos foi detido pela Polícia Judiciária por tentativa de homicídio qualificado. Na última sexta-feira terá esfaqueado um jovem de 21 anos em Pedrouços, na Maia.
  7. A caravana de campanha do PSD percorreu esta terça-feira de manhã a baixa de Setúbal, onde Rui Rio apontou à eleição de cinco deputados, mais dois que atualmente. O líder social-democrata auscultou as dificuldades do comércio local e, perante algumas centenas de apoiantes, afirmou que não se pode queixar da oposição interna porque "o PSD está unido".
  8. Um homem, de 51 anos, morreu esta terça-feira na sequência do despiste do veículo pesado de mercadorias que conduzia, no Itinerário Principal (IP) 2, junto a Nisa.
  9. Inscreveram-se para votar no voto em mobilidade, até às 12 horas desta terça-feira, um total de 166.695 cidadãos eleitores.
  10. A região do país com mais utentes sem médico de família captou apenas 32 especialistas no último concurso nacional. Ministério pode autorizar concursos regionais e contratações diretas para preencher vagas que ficaram por ocupar.
  11. As autoridades de Hong Kong vão abater cerca de dois mil hamsters depois de vários pequenos roedores terem testado positivo à covid-19 numa loja de animais onde trabalhava um funcionário infetado com o novo coronavírus.
  12. Uma rapariga de 16 anos está desaparecida desde segunda-feira de manhã no Porto. A menina foi vista pela última vez na zona do Campo Alegre e tem o telemóvel desligado deste ontem à noite.
  13. O militante histórico socialista Manuel Alegre criticou esta terça-feira que o PS se possa colocar "na dependência do PAN", numa opção contrária à sua "cultura de liberdade", o que o poria a votar contra si próprio.
  14. Dez anos depois de realizar o ataque mais mortífero em tempos de paz na Noruega, o neonazi Anders Behring Breivik pediu esta terça-feira, a um tribunal, a liberdade condicional, um pedido que se espera que seja negado.
  15. Taxa de risco de exclusão social subiu para os 20,4% em 2020. Sete em cada dez crianças pobres sem acesso a creche. Alunos de meios carenciados com maior impacto da pandemia nas aprendizagens
  16. O dirigente comunista João Ferreira falhou, esta terça-feira, a primeira iniciativa de campanha do dia programada para São João da Talha, no concelho de Loures, porque "passou mal a noite". Realizado um teste à covid-19, testou positivo e abandona a caravana da CDU.
  17. O Centro Escolar do Sacapeito, em Santarém, foi evacuado, esta terça-feira, devido a um forte cheiro a gás no seu interior, atribuído a uma falha do sistema da caldeira de aquecimento.
  18. A Polícia Judiciária anunciou a detenção de Alberto Fonseca, líder do "Gangue das Picaretas", em fuga desde 2013. Em 2006 e 2007 cometeu pelo menos 14 assaltos armados a carrinhas de transporte de valores.
  19. A Câmara Municipal de Ovar, os Grupos e as Escolas de Samba decidiram não realizar os tradicionais desfiles de Carnaval, informa a autarquia, esta terça-feira, em comunicado. No entanto, estão previstas algumas iniciativas carnavalescas.
  20. Antigo vice-reitor da Universidade de Coimbra foi colhido por comboio, junto à estação de Coimbra-B. Empresa sabia que portas das carruagens podiam ser abertas em locais indevidos e só resolveu problema após morte do professor catedrático.