em Lisboa

Jornal de Notícias

Destaques no JORNAL DE NOTÍCIAS de hoje

O Jornal de Notícias é dos mais antigos diários em circulação e o único sobrevivente de uma estirpe de jornais que fizeram história a partir da cidade do Porto, de que fizeram parte títulos marcantes para várias gerações como O Primeiro de Janeiro e o Comércio do Porto.

Jornal de Notícias

Clique no título dos destaques para aceder às notícias na publicação original.
  1. O treinador do Benfica B, Luís Castro, mostrou-se muito crítico com as arbitragens nos dois jogos realizados na Liga 2, pedindo "respeito" pelo clube encarnado.
  2. O homem de 29 anos detido pela PSP, na quarta-feira passada, em Guimarães, na sequência de desacatos após o jogo da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da UEFA Conference League, entre o Vitória Sport Clube e o Hajduk Split, foi proibido de frequentar ou entrar em qualquer recinto desportivo. Durante os jogos, terá que se apresentar na esquadra da Polícia e aqui permanecer durante os primeiros 45 minutos.
  3. Apesar de acondicionados em papel químico, dissimulados em buracos feitos no interior de placas de tijoleira, importada em contentores do Brasil, a Polícia Judiciária do Porto conseguiu apreender 1110 quilos de cocaína a seis traficantes que foram detidos, na terça-feira, quando rececionavam o estupefaciente num armazém situado entre a Póvoa de Varzim e Vila do Conde. A droga chegou da América do Sul via marítima pelo Porto de Leixões, onde a Autoridade Tributária e Aduaneira usou um scanner de grandes dimensões, capaz de detetar produtos ilícitos sem abrir os contentores, para confirmar as suspeitas da carga estar "contaminada".
  4. Gansos receberam o Benfica no Estádio Municipal de Leiria e vão voltar a mudar de recinto para a terceira jornada.
  5. O Conselho Superior da Magistratura (CSM) recusa uma leitura "apressada" dos resultados de um inquérito sobre a independência dos juízes e da sua perceção de corrupção na justiça, assegurando que vai estar "atento" e agir perante eventuais atos corruptivos.
  6. O homem que foi agredido por um sem-abrigo na semana passada ao socorrer uma turista francesa no centro do Porto morreu no hospital.
  7. A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou esta quarta-feira ter previsto analisar com os municípios de Gaia e do Porto a utilização futura da Ponte Maria Pia, sobre o Douro, como via pedonal e ciclável.
  8. Um homem de 68 anos morreu, esta quarta-feira à tarde, quando a motorizada que conduzia embateu contra um trator, em Frazão, no concelho de Paços de Ferreira.
  9. Esta noite, o público poderá conversar com os realizadores André Guiomar e José Magro, depois de ver os seus filmes. O primeiro vai estar na Trindade, numa sessão especial de "A nossa terra, o nosso altar" e o segundo estará na Casa das Artes, onde será projetada a sua curta-metragem "Nha Sunhu".
  10. A praia de Salgueiros, em Gaia, foi esta tarde interditada a banhos após a análise da qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos.
  11. Gonçalo Ramos, associado a uma possível saída, e David Neres, regressado de lesão, são as principais novidades no onze eleito por Roger Schmidt para o jogo com o Dínamo Kiev, na primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.
  12. Segundo o jornal "AS", o Atlético de Madrid rejeitou uma proposta do Manchester United, no valor de 130 milhões de euros, por João Félix.
  13. Família Glazer estará a ponderar vender uma parte minoritária do clube inglês com objetivo de ter um novo investidor.
  14. Os dez mandamentos do Verão de Manuel Ramirez, presidente da conserveira Ramirez.
  15. Duas casas arderam e uma terceira ficou também inabitável, esta quarta-feira, em Sabrosa, na sequência de um incêndio urbano que deixou três famílias desalojadas, disse fonte da Proteção Civil Municipal.
  16. O autor vai apresentar no certame do Canadá, em outubro, a versão em língua inglesa do seu livro "A noiva do tradutor", que ele próprio traduziu.
  17. Elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira detiveram um homem de 26 anos por violência doméstica no concelho de Santa Maria da Feira. O suspeito tinha material de uso militar.
  18. A Rússia escolheu um novo comandante para a frota russa no Mar Negro, avançou a agência noticiosa estatal russa RIA Novosti, citando fontes militares, embora um porta-voz militar tenha negado a nomeação.
  19. São 70 stands, seis restaurantes, cinco petisqueiras e várias tabernas a vender de tudo: do pão aos doces tradicionais e dos enchidos às carnes fumadas, passando pelos queijos, compotas, ervas aromáticas, mel, azeite, chás, vinhos e licores.
  20. Nadador português conquistou o terceiro lugar nos 200 metros estilos.
  21. Nas primeiras palavras enquanto reforço do Boavista, Bruno Onyemaechi explica que não podia recusar a oferta dos axadrezados, devido à dimensão do clube, e garante ter dado "um passo em frente" na carreira.
  22. Leonel Vieira fala-nos de "O Último Animal", que estreou no Festival do Gramado, no Brasil, e lança pistas para o seu próximo filme, sobre a obra "O Crime do Padre Amaro".
  23. A Câmara de Gondomar estima ter à volta de 150 mil pessoas no regresso da Noite Branca, agendada para 3 de setembro, dois anos volvidos sobre a interrupção forçada pela chegada da pandemia da covid-19.
  24. Paul Merson vê CR7 a encaixar bem na formação londrina e acredita que a transferência não seria problema visto que o Manchester United, neste momento, já não é rival do Chelsea.