.
-
Com 60 anos de existência e 10 milhões de euros faturados por ano, o grupo Montiqueijo destaca-se pela preocupação que tem com a comunidade local e com os seus trabalhadores.
-
As previsões astrológicas mais completas para todos os signos, para a semana de 26 de junho a 2 de julho, por Isabel Guimarães.
-
Escrita desde o final dos anos 1980, "Toda a prosa" do autor de "Cão como nós" já está disponível num só volume.
-
A garantia de 25% de casas acessíveis nas novas construções ou a limitação da variação da taxa de esforço no crédito à habitação estão entre as 14 medidas do BE para travar a crise e "preços exorbitantes" do setor.
-
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um homem, residente no concelho de Viana do Castelo, pela alegada prática do crime contra a liberdade e autodeterminação sexual de duas jovens, naquela cidade.
-
Cantor dos Cais Sodré Funk Connection estreia-se a solo com "Diz à Mãe que está tudo bem". Segue-se uma tour, que passa pelo MEO Kalorama.
-
Mais de 16 mil europeus morreram na sequência das alterações climáticas em 2022, ano em que a Europa aqueceu mais 2,3 graus em relação ao período pré-industrial (1850-1900), anunciaram a ONU e o programa da União Europeia Copernicus.
-
Meios de emergência portugueses e galegos vão participar, terça-feira, às 10 horas, num simulacro transfronteiriço por incêndio florestal entre Monção e Alxen, em Salvaterra de Miño, na Galiza.
-
A equipa de emergência pré-hospitalar dos Bombeiros Voluntários de Valença realizou, esta segunda-feira de manhã, um parto numa ambulância a caminho do hospital de Viana do Castelo.
-
Uma mulher, com cerca de 40 anos, morreu depois de ter sido colhida por um comboio na manhã desta segunda-feira na estação da Amadora, confirmaram ao JN os Bombeiros Voluntários da Amadora.
-
Mendy, Koulibaly e Ziyech estão a caminho da Arábia Saudita. Por Espanha, o Real Madrid anunciou a contratação de um novo avançado.
-
Uma mulher de 21 anos sofreu ferimentos ligeiros, esta segunda-feira, na sequência da colisão entre o carro que conduzia e um camião. O acidente aconteceu pouco antes das 9.30 horas, no IC2, em Carqueijo, Mealhada.
-
O gabinete do primeiro-ministro enviou, esta segunda-feira, um comunicado para esclarecer a escala polémica de António Costa na Hungria para assistir à final da Liga Europa.
-
Antoine Griezmann perdeu a braçadeira de capitão da seleção francesa para Kylian Mbappé, algo que não caiu bem no jogador do Atlético Madrid. Pela primeira vez, abordou o tópico e revelou que demorou algum tempo a "digerir" a situação.
-
A cantora mexicana Silvana Estrada vai apresentar-se pela primeira vez em território nacional em trio, regressando aos palcos portugueses no próximo mês de julho.
-
Um incêndio danificou, esta segunda-feira de manhã, a cabine de pintura da empresa de metalomecânica Chafarrica do Inox, na Zona Industrial das Ervosas, em Ílhavo. Segundo apurou o JN no local, nenhum dos trabalhadores sofreu ferimentos. O fogo já foi extinto.
-
Em águas internacionais entre as costas africanas e europeias, ocorre uma batalha quase diária. Ian Urbina explica como a União Europeia está tentando conter o fluxo de migrantes criando um sistema de imigração paralelo que captura migrantes antes de chegarem em alto mar e os envia de volta para centros de detenção líbios administrados por milícias.
-
Abel Ferreira terá rejeitado duas ofertas da Arábia Saudita, uma delas do Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
-
Os exames nacionais do Ensino Secundário arrancaram esta segunda-feira. Os alunos foram chamados a realizar a prova de português, no mesmo dia em que há greve dos professores e serviços mínimos decretados pelo tribunal arbitral. Tanto o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas como o presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares garantem que os exames estão a decorrer "dentro da normalidade", uma vez que "os serviços mínimos diminuem os efeitos da greve". A Fenprof considera que os serviços mínimos "não são legais" e vai avançar, esta segunda-feira, com uma ação em tribunal para contestar a decisão.
-
O árbitro português António Nobre foi indicado pela UEFA para o jogo de terça-feira entre a Hungria e a Lituânia, em Budapeste, de qualificação do grupo G para o Europeu de 2024.