Cinema - Notícias

Histórias e estreias de cinema.
  1. O criador das novas séries "Star Trek", Alex Kurtzman, é um dos showrunner. Naomie Harris é a segunda protagonista.

    !--

    Ver artigo completo »

    -->
  2. A estreia está prevista para 30 de março na plataforma de streaming da Disney.

    !--

    Ver artigo completo »

    -->
  3. Os prémios Lumière são votados por mais de cem jornalistas da imprensa estrangeira acreditada em França e distinguem o melhor do cinema gaulês.

    !--

    Ver artigo completo »

    -->
  4. O cinema italiano trata a máfia com menor sentido de espectáculo. Sem personagens carismáticas próximas da caricatura, ou belas coreografias de violência.

    !--

    Ver artigo completo »

    -->
  5. Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022.

    !--

    Ver artigo completo »

    -->
  6. Os finalistas dos prémios 2022 para os melhores argumentos e guiões televisivos da associação norte-americana foram anunciados na noite de quinta-feira. A entrega dos prémios será a 20 de março.

    !--

    Ver artigo completo »

    -->
  7. "O Poder do Cão" e "Casa Gucci" foram os mais nomeados entre os filmes. "Ted Lasso" e "Succession" lideram as referências do lado das séries.

    !--

    Ver artigo completo »

    -->
  8. Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas e uma seleção de lançamentos nos canais premium e plataformas de streaming, disponíveis a partir desta quinta-feira, 13 de janeiro 2022.

    !--

    Ver artigo completo »

    -->
  9. A mostra de cinema de expressão alemã decorre entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e na plataforma digital Filmin.

    !--

    Ver artigo completo »

    -->
  10. Mostra inclui curtas e longas-metragens, debates, uma masterclass e duas sessões programadas pelo Festival Caminhos do Cinema Português.

    !--

    Ver artigo completo »

    -->
  11. Um grupo de trabalhadores da construção civil alemães dá início a uma obra numa província búlgara. O estranho país desperta desejos de aventura entre os homens. Ao mesmo tempo, são confrontados com os seus próprios preconceitos e desconfianças. Para dois destes homens, uma aldeia próxima torna-se palco de uma competição por reconhecimento e favor.

    !--

    Ver ficha do filme »

    -->
  12. Jean (Tahar Rahim), jovem parisiense com poucas capacidades e ambições, parece um candidato improvável a assistente do famoso e obsessivo Stéphane (Olivier Gourmet), um fotógrafo perfeccionista que vive em isolamento desde a inesperada morte da sua esposa. Jean encontra-se na vasta e decadente mansão do seu empregador, para ajudar a criar daguerreótipos à escala humana, tão vívidos que parecem conter a alma dos retratados. O seu modelo é quase sempre a filha e musa de Stéphane, Marie (Constance Rousseau). Quando Jean e Marie se apaixonam, apercebem-se que têm de criar um plano para deixar o mundo assombrado de Stéphane. Haverá algo contido nos daguerreótipos que impedirá a sua fuga?

    !--

    Ver ficha do filme »

    -->
  13. Após a chegada de doze naves extraterrestres a vários pontos do mundo, a especialista em linguística Louise Banks (Amy Adams) é contratada pelo governo dos EUA para fazer parte de uma equipa interdisciplinar que se deslocará ao interior uma das naves, a fim de tentar entrar em contato com os alienígenas e entender o propósito da sua visita. Sobretudo, pretende-se descobrir se vêm em paz, ou se constituem uma ameaça.

    !--

    Ver ficha do filme »

    -->
  14. Na cidade de Boston, em 1978, dois irlandeses (Cillian Murphy e Michael Smiley) combinaram comprar armas a dois mafiosos (Armie Hammer e Sharlto Copley). O encontro num armazém abandonado dá para o torto e transforma-se num jogo pela sobrevivência.

    !--

    Ver ficha do filme »

    -->
  15. A escuridão, o vento, os gritos. O mesmo pesadelo nocturno há muito tempo. Para suavizar as suas angústias, Conor O'Malley (Lewis MacDougall), um menino de 12 anos, entra num mundo fantástico de monstros e contos de fadas. No mundo real, a mãe (Felicity Jones) está gravemente doente e ele passa a maior parte do tempo ao cuidado da avó (Sigourney Weaver), que é tudo menos simpática. Não demonstra qualquer interesse pela escola e é desprezado pela maioria dos colegas de turma. Com o pai (Toby Kebbell) a viver a quilómetros de distância, o menino anseia por protecção e orientação. Tudo é tão aterrorizador que Conor mostra-se pouco assustado quando uma monstruosa árvore (voz de Liam Neeson) aparece à janela do seu quarto, sete minutos depois da meia-noite e, a partir desse momento, todas as noites à mesma hora. O Monstro tem histórias para contar e insiste para que Conor as ouça e as visualize. Em troca, permite que o menino relate os seus problemas. O novo amigo sabe que Conor esconde um segredo e acompanha-o nos seus maiores medos. Antiga, selvagem e implacável, a árvore Monstro orienta o menino numa viagem de coragem, fé e verdade.

    !--

    Ver ficha do filme »

    -->
  16. Adaptação ao cinema da biografia de Ray Kroc, fundador da cadeia de comida rápida McDonald´s. Relata como um caixeiro-viajante do interior dos Estados Unidos comprou, em 1954, o franchise do restaurante de hambúrgueres dos pouco ambiciosos irmãos Mac e Dick McDonald. O sucesso e as inovações introduzidas por Kroc permitiram-lhe adquirir a empresa aos McDonald, em 1961, por 2,7 milhões de dólares.

    !--

    Ver ficha do filme »

    -->
  17. Se gostou de Christian Grey, espere até ver Christian Black em ação. Protagonizado por Marlon Wayans e com a equipa que criou "Inatividade Paranormal", "Scary Movie" e "Loiras à Força", chega a sátira que o leva através de um labirinto de encontros violentos, duros e precoces que têm lugar na sala de jogos do Sr. Black.

    !--

    Ver ficha do filme »

    -->
  18. Sara (Natalie Dormer) viaja até ao Japão em busca da sua irmã gémea desaparecida. A procura acaba por levá-la até à floresta de Aokigahara, um local tradicionalmente usado por suicídas que pretendem pôr fim à vida. Apesar dos avisos para se manter nos trilhos, Sara acaba por entrar nas profundezas da floresta onde é confrontada com as almas atormentadas dos mortos que perseguem quem se atreva a cruzar os seus caminhos.

    !--

    Ver ficha do filme »

    -->
  19. Baseado no romance de Joan G. Robinson, "Memórias de Marnie" é a segunda obra de Hiromasa Yonebayashi, o realizador de "O Mundo Secreto de Arrietty". O filme conta a história de Anna, uma jovem de 12 anos que, por razões de saúde, vai passar o verão a Kushiro, uma cidade à beira-mar na província de Hokkaido. Anna sempre foi solitária. Acredita estar fora do círculo mágico invisível a que a maior parte das pessoas pertencem e por isso isola-se de todos os que a rodeiam. Durante um dos seus passeios solitários pelo pântano descobre uma mansão isolada onde mora Marnie. Anna nunca pensou ter uma amiga como Marnie, que não a julga por ser como é. Mas ao mesmo tempo que descobre a beleza da amizade começa a perceber que Marnie pode não ser bem aquilo que aparenta.

    !--

    Ver ficha do filme »

    -->
  20. A recuperar de um divórcio recente, Rachel Watson passa o trajeto diário de comboio em silêncio, a olhar pelas janelas. De manhã e à noite, passa pela sua antiga casa e revive memórias da vida com Tom, o ex-marido que agora lá vive com Anna, a nova esposa, Anna, e o bebé de ambos. Para se distrair, Rachel desenvolve uma obsessão com os ocupantes de outra casa, dois números mais abaixo, na mesma rua. Alegremente inconscientes de que uma desconhecida os está a observar, Megan e Scott, um casal aparentemente perfeito, desfruta da sua vida suburbana. Durante meses, entre goles furtivos de vodka, que se tornou um companheiro constante, Rachel roubou vislumbres da deslumbrante Megan e do bonito Scott enquanto bebem o café da manhã, ou quando riem à noite na varanda e imaginam quão idílico o seu mundo deve ser. A jovem aparentemente despreocupada é o retrato de tudo o que Rachel tentou ser durante os seus anos com Tom, um casamento que ela recusa esquecer. Um dia, Rachel vê algo chocante pela janela da carruagem. Decide contar à polícia, mas poderá ela confiar no que testemunhou?

    !--

    Ver ficha do filme »

    -->
  21. Depois de "Chicago Fire" e "Chicago P. D." estreia a peça final da trilogia de Dick Wolf sobre a cidade de Chicago. "Chicago Med" acompanha uma equipa de médicos e enfermeiros no hospital mais explosivo da cidade. Foi neste cenário que a enfermeira April Sexton (Yaya DaCosta) e o bombeiro Kelly (Taylor Kinney), de "Chicago Fire", se voltaram a encontrar ao fim de vários anos. Aqui, convivem também Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), a temperamental diretora do hospital, o doutor Daniel Charles (Oliver Platt), chefe da psiquiatria, o doutor Ethan (Brian Tee), um novo residente do hospital que iniciou carreira no exército, ou a doutora Lilly Manning (Torrey DeVitto) grávida do primeiro filho.

    !--

    Ver ficha da série »

    -->
  22. O agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton) é atraído para uma complexa conspiração quando uma desconhecida é encontrada nua e amnésica em Times Square, coberta por uma série de tatuagens enigmáticas que incluem o nome dele. Os agentes federais rapidamente percebem que cada marca no corpo da mulher corresponde a um crime por resolver e que cada nova descoberta os aproxima mais da sua identidade e dos mistérios que encerra.

    !--

    Ver ficha da série »

    -->
  23. Danny Desai (Avan Jogia), um jovem de 16 anos com um passado conturbado, está de volta à sua cidade natal após ter passado cinco anos num reformatório. Imediatamente rotulado como marginal, Danny tenta restabelecer a ligação com as  melhores amigas de infância, Jo (Maddie Hasson) e Lacey (Kylie Bunbury), e apaziguar a relação com a mãe, Karen (Denise Richards), cujo estatuto social caiu a pique após a detenção do filho e o desaparecimento misterioso do marido, o pai de Danny. Danny fica surpreendido ao saber que Jo e Lacey cresceram separadas: Lacey é popular e namora o capitão da equipa de futebol, Archie (Grey Damon); Jo tenta ultrapassar os traumas do passado e acalmar a preocupação do seu amigo mais próximo, Rico (Ashton Moio) e dos seus pais protetores, Tess (Kimberly Quinn) e Kyle (Sam Robards). Cautelosa, mas com vontade de dar uma segunda oportunidade a Danny, Jo exige respostas sobre o motivo por detrás do seu crime, que Danny, teimosamente, não quer - ou não pode - dar. Quando uma colega é encontrada morta em casa, Danny torna-se no principal suspeito e a cidade entra numa espiral de suspeitas e mistério. Jo e Lacey têm de decidir se o seu amigo de infância é culpado ou se, na realidade, está ser uma perseguido pelos seus segredos obscuros.

    !--

    Ver ficha da série »

    -->
  24. O rebelde Dr. William P. Rush (Tom Ellis) é um médico privado que discretamente serve a elite de Los Angeles - a preços elevados.  Apesar de dizer que não faz juízos de valor em relação aos seus clientes, Rush não é imune às situações pouco claras que encontra.

    !--

    Ver ficha da série »

    -->
  25. Uma equipa de agentes especiais da NCIS investiga crimes envolvendo elementos da marinha dos EUA na zona de Nova Orleães. A liderar a equipa está o agente especial Dwayne (Scott Bakula), também conhecido como "Rei", um natural da cidade que assume de corpo e alma a missão de fazer o que está certo. A trabalhar com ele estão o agente especial Christopher LaSalle (Lucas Black), que leva o trabalho muito a sério; e a agente especial Meredith "Merri" Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e acutilante que veio transferida de Great Lakes em busca de novos ares. A apoiá-los está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), que tem tanto de excêntrica como de esperta.

    !--

    Ver ficha da série »

    -->