em Lisboa

Números de telefone e endereços dos principais serviços públicos do bairro da Madragoa, da freguesia da Estrela e da cidade de Lisboa.

NÚMERO DE EMERGÊNCIA

Em Portugal, como em toda a Europa, vigora o 112 como número universal e gratuito de socorro. A chamada para o 112 é atendida de imediato pelos centros de emergência que accionam os sistemas médico, policial e de incêndio, consoante a situação verificada.

O 112 é um número para ser usado unicamente em serviços de emergência, seja ela de que tipo for, e não deve ser usado para qualquer outro fim. A utilização abusiva do 112 é punida por lei.

O Número Europeu de Emergência em Portugal está ligado a uma Central de Emergência da Polícia de Segurança Pública e as intervenções subsequentes estão a cargo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), das forças de segurança (PSP e GNR) ou da protecção civil (Bombeiros).

As chamadas de emergência têm prioridade nos telemóveis, pelo que, em caso de sobrecarga da rede, a primeira linha disponível é utilizada para a chamada de emergência. Se não houver rede no telemóvel é exibida a mensagem “apenas chamadas de emergência” e a ligação é efectuada a partir de um outro operador. A chamada de emergência não carece de saldo no telemóvel e o número 112 pode ser marcado mesmo com o teclado bloqueado.

Em Portugal, o 112 tem operadores telefónicos que falam várias línguas.

OUTROS CONTACTOS

  • PSP - Largo de Alcântara
  • Sapadores Bombeiros - Avenida
  • Câmara Municipal de Lisboa
  • Junta de Freguesia da Estrela