Cinema - Estreias

Estreias de cinema em Portugal.
  1. Macbeth, o Thane de Glamis, recebe uma profecia de um trio de bruxas de que um dia se tornará Rei da Escócia. Consumido pela ambição e incitado à acção pela esposa, Macbeth assassina o seu rei e toma o trono para si.

    Ver ficha do filme »

  2. Quando a misteriosa invenção de Van Helsing, o "Raio Monstrificante", é usada de forma descontrolada, Drac e os seus amigos monstros são todos transformados em humanos e Johnny torna-se um monstro! Com esta troca de corpos, Drac, sem os seus poderes, e um Johnny exuberante, a adorar a vida como monstro, terão que se juntar e dar a volta ao mundo para encontrar uma cura antes que seja tarde demais - e antes que se enlouqueçam um ao outro.

    Ver ficha do filme »

  3. Um novo dia começa na pequena cidade americana de Minninnewah e os residentes começam as suas rotinas de modo habitual. No entanto, a Mãe Natureza, tem outros planos e dá-lhes apenas 13 minutos para procurarem abrigo antes que o maior tornado de que há registo destrua a cidade, deixando-os a lutar por proteger os entes queridos e pelas suas vidas. Após, a catástrofe, quatro famílias só podem contar com a  capacidade de ultrapassar divergências passadas e encontrar força a fim de sobreviver.

    Ver ficha do filme »

  4. Anne, casada com o pastor de uma pequena localidade, sente que a sua vida não é nada daquilo que desejava. Mas um encontro inesperado vai dar-lhe um novo apetite para viver de forma mais ousada. Com a mudança, chegam também muitos cadáveres...

    Ver ficha do filme »

  5. Samuel Barbosa trabalhou largos anos com Paulo Rocha, de Vanitas (2004) até ao último filme "Se Eu Fosse Ladrão... Roubava" (2013). Em "A Távola de Rocha" propõe um reencontro com o cinema de Rocha, as personagens, os lugares, os décors e as pessoas, os actores, os artistas, os amigos que testemunham as ricas experiências com o autor de "Verdes Anos" e "A Ilha dos Amores". Samuel Barbosa mostra ainda imagens inéditas, do arquivo de Rocha e de arquivos japoneses (o realizador viveu vários anos no Japão, onde foi adido cultural e onde trabalhou em alguns dos seus filmes). Uma oportunidade para voltar à obra de um dos maiores cineastas do moderno cinema português.

    Ver ficha do filme »

  6. A história de Clarisse, uma mulher que, aparentemente, parte e deixa o marido e os filhos, mas este acontecimento é apenas o ponto de inflexão para um melodrama, um retrato da perda ao longo dos anos.

    Ver ficha do filme »

  7. Num esforço desesperado para salvar a pequena empresa de edição de livros que o pai lhe deixou, uma jovem editora convence o amargo e alcoólico escritor que colocou a modesta casa no mapa décadas atrás a apresentar a obra que lhes deve e a efetuar uma última digressão promocional.

    Ver ficha do filme »

  8. "Depois do Medo" marca o regresso de Bruno Nogueira ao stand up após uma pausa de 10 anos. Após ter percorrido o país de norte a sul com este espectáculo, termina a digressão perante uma plateia esgotada de 14 mil pessoas, em Lisboa. O espectáculo dessa noite foi filmado, e será agora exibido no cinema.

    Ver ficha do filme »

  9. Passados 25 anos após a onda de assassinatos brutais que chocou a tranquila localidade de Woodsboro, um novo assassino toma o lugar de Ghostface e começa a perseguir um grupo de jovens para desenterrar segredos do passado sombrio da cidade.

    Ver ficha do filme »

  10. A vida de Mina muda quando descobre que o marido Babak é inocente do crime pelo qual foi executado. Então, inicia uma batalha silenciosa contra um sistema cínico. As autoridades pedem desculpa pelo erro e oferecem a perspectiva de uma compensação financeira. Quando o dinheiro está a acabar, um estranho chamado Reza bate-lhe à porta a dizer que veio saldar uma dívida que tinha para com Babak. Mina desconfia, mas vai deixando que Reza entre na sua vida, alheia ao segredo que os liga. Filme da Seleção Oficial do 71.º Festival de Berlim.

    Ver ficha do filme »

  11. No verão de 1939, as tensões entre o Reino Unido e a Alemanha estão no ponto de ebulição. O Augusta Victoria College, uma escola de aperfeiçoamento para filhas e afilhadas da elite nazi na costa sul da Inglaterra, está sob escrutínio após o misterioso desaparecimento de um professor, o Sr. Wheatley. A governanta da escola, Miss Rocholl (Judi Dench), contrata o  Thomas Miller (Eddie Izzard) para substituir Wheatley. Lentamente, Thomas levanta as suspeitas de Ilse Keller (Carla Juri), a tutora alemã das meninas. Acusado de assassinato, Thomas vê-se obrigado a fugir para limpar o seu nome e descobrir o verdadeiro plano de Ilse.

    Ver ficha do filme »

  12. Roma, à entrada dos anos 80. Giulio, Paolo e Riccardo têm 16 anos e toda a vida pela frente. Giulio e Paolo já são amigos quando conhecem Riccardo numa turbulenta manifestação estudantil. Ao trio junta-se Gemma, a rapariga por quem Paolo está perdidamente apaixonado. Os quatro tentam sobreviver aos mesmos acontecimentos, tanto pessoais como históricos: a queda do muro de Berlim, a operação "Mãos Limpas", a entrada em cena de Berlusconi e o colapso das Torres Gémeas. E devem aprender que aquilo que conta verdadeiramente são "as coisas que nos fazem estar bem" e que certos amores – assim como certas amizades – "dão voltas enorme e depois regressam".

    Ver ficha do filme »